Temos duas portas de entrada na nossa vida: a boca e o pensamento!
- By Måka!
- 9 de jul. de 2022
- 3 min de leitura
Atualizado: 30 de set. de 2022

Você já deve ter ouvido alguma vez na sua vida, frases como “você é o que você come””.
Pois bem, eu verdadeiramente acredito nisso e depois, com os meus estudos no
Universo do autoconhecimento e minhas formações, eu também aprendi que, além da boca, o pensamento é uma outra porta de entrada poderosíssima, pois somos também o que pensamos (sobre nós).
Quem me conhece há mais tempo sabe que não sou muito de remédios. Claro, quando precisa eu tomo. Mas eu realmente prefiro cocriar uma saúde que me mantenha longe das farmácias.
Eu, quando adoeço, já logo me faço algumas perguntas chaves:
- o que será que está por trás disso?
- Qual a emoção pro trás disso?
- o que tenho que aprender que, quando eu aprender, resolver o problema (curo a doença)?
O remédio, ele traz alívio para nosso corpo quando estamos doentes, mas não podemos acostumar nosso cérebro nessa condição “sem esforço”, pois isso acaba criando um hábito vicioso e maléfico. Ele precisa trabalhar e nós precisamos mantê-lo limpo. Ambiente limpo não adoece 😉
Remédios, use-os com moderação e orientação médica
Tomar muito tempo um medicamento para curar um problema abre caminho para o surgimento de outro e mais outro e mais outro problema.
Medicamentos em excesso afetam nossos rins, fígado, pâncreas, estômago e aí só vai aumentando a conta da farmácia e a fila gigantesca de ”caixinhas coloridas” no balcão da cozinha.
Não sei você, mas eu prefiro manter minha geladeira cheia de “saquinhos coloridos” do que a bancada da minha cozinha de “caixinhas coloridas”.
Acredite, a natureza é sábia e a melhor farmácia que podemos ter. Quanto mais colorido for sua geladeira e seu prato, mais cor terá a sua vida e mais espaço livre a bancada da sua cozinha.
Por isso, estou criando agora o movimento MINHA VIDA COLORIDA #minhavidacolorida… porque uma SOBERANA de verdade irradia cores que iluminam a vida dela e das pessoas que as cercam… vamos colorir a vida!
Para isso, vou compartilhar com vocês dicas bacanas que busco para minha vida pessoal. Claro, não sou médica, não sou nutricionista, então, preciso me cercar de bons profissionais para que essa minha “farmácia gelada” dê certo.
Então, para hoje vamos falar de dores nos joelhos, articulações e afins!
Esse é um assunto que me atinge diretamente. Para quem não sabe, em abril de 2021, a COVID me pegou e eu fiquei muito mal. Não pelos sintomas corriqueiros da doença, isso graças a Deus foi bem suave. Mas não posso dizer o mesmo sobre as minhas articulações. Juro, eu pensei que fosse morrer ou que jamais voltaria a ficar em pé novamente. A parada foi sinistra…
E acreditem, só não foi pior porque minha geladeira sempre foi muito colorida. O que mudou, foi que comecei a “investigar” os alimentos. Passei a “googar” para saber os benefícios deles e fui reforçando a ingestão aqueles que fossem essenciais para minha recuperação.
Você já “googou” a sua fruta preferida, por exemplo. Velho, acredite, a lista de benefícios que uma simples manga pode trazer para sua vida e gigantesca. Ele é muito mais do que linda e saborosa, ela pode ser o remédio que via curar sua vida 😉
Seja curiosa. Crie o hábito de “googar” antes de comer. Você vai se surpreender com a composição natural dos alimentos.
E mais: fazendo isso você poderá tirar melhor proveito dos seus alimentos pregoeiros, pois vai aprender como consumi-los da maneira correta.
Não sei, eu sempre fui muito curiosa e questionadora, não à toa, minha primeira profissão é jornalista (rs).
Enfim, mais de um ano depois, graças a Deus e as médicas que me acompanham, o cenário agora é outro.
Reumato: Dra. Virgínia Trevisani
Nutróloga: Dra. Valéria Goulart @doutoradieta
Ho'oponopono como tratamento paralelo
Elas nem sabem, mas, junto ao tratamento indicado por elas, eu peguei firme na limpeza emocional. Larguei Ho’oponopono nessa dor que eu sabia desde o início que NÃO ERA MINHA!
Porém, o Ho’oponopono não foi para as articulações, mas para o meu coração, porque se meu corpo está inflamado é porque meu coração inflamou antes…
“Divino Criador, limpa em mim as memórias de dor e sofrimento que eu não sei quais são, mas estão inflamando, e enrijecendo meu corpo e paralisando a minha vida”.
Não foi fácil, não terminou… passei muito mal e sigo me recuperando, pois, sem “caixinhas coloridas” a recuperação se torna um processo lento e desafiador, mas totalmente possível.
Se você sofre com dores articulares, se liga nesse vídeo. Aliás, fica a sugestão de seguir o Dr. Gabriel. Ele nos oferece dicas ótimas sobre dores e inflamações validando que o nosso corpo responde ao que oferecemos a ele 😉
Cuidem-se!
Com amor, Måka!
#autoconhecimento #autoestimafeminina #espiritualidade #hooponoponlibertador #nomodomåka #clubedassoberanas
Comentários