Mãos Talentosas
- By Måka!
- 4 de mar. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 1 de dez. de 2022
A trajetória de um gênio que, mesmo com um boletim não muito favorável à genialidade
no início da vida escolar, se tornou um médico mundialmente famoso.

Pode pegar o baldão de pipoca pq hoje, nossa sessão de cinema, vem com mais uma “paulada” da vida real
Histórias de sucesso me inspiram e esse é um dos motivos que fazem de mim uma apaixonada por livros e filmes biográficos.... T
Com uma belíssima atuação de Cuba Gooding Jr, no papel principal, nosso filme de hoje conta a história do Dr. Ben Carson. Um homem que, aos 33 anos de idade, se tornou o diretor do Centro de Neurologia Pediátrica do Hospital Universitário Johns Hopkins, em Baltimore, nos Estados Unidos.
Mãos Talentosas trouxe para a telona a trajetória de um gênio que, mesmo com um boletim não muito favorável à genialidade no início da vida escolar, se tornou um médico mundialmente famoso.
Sem referência paterna, e numa luta constante contra o racismo e o preconceito, Carson teve uma infância pobre e bem humilde. Cresceu ao lado do irmão, sob a rígida educação da mãe, uma mulher batalhadora e analfabeta que jamais desistiu de fazer com que seus filhos se tornassem grandes homens.
Foi nesta mãe de pouca cultura e analfabeta, mas muito inteligente, que ele encontrou força, amor e sabedoria para reescrever uma história que, à primeira vista, tinha tudo para dar errado. Ela jamais permitiu que ele desistisse e sempre o incentivou a agarrar e aproveitar todas as oportunidades que a vida lhe oferecia.
Dona de uma sabedoria ímpar, ela sempre incentivou o filho a expandir sua imaginação, inteligência e, principalmente, a crença nele mesmo.
Além de uma fantástica virada de jogo, a história do Dr. Ben Carson é a prova que todas as respostas estão dentro de cada um de nós.
O filme deixa claro que o amor é a base de tudo e que não há limites quando existe foco, vontade e determinação.
Qualquer pessoa pode ser o que quiser, desde que trabalhe duro para isso. Confia!
PURIFICA!
Assim é! Assim está feito!
Sinto muito! Me perdoa! Sou grata! Te amo!
Com amor, Maka!
#espiritualidade #cinematerapia #netflix #amocinema #filmesqueinspiram #coaching #hooponopono #transformação
Comments