Conversando com Deus
- By Måka!
- 4 de mar. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 31 de jan. de 2022
Se prepara que este é mais um daquelas "muquetada no meio da cara" que faz a gente cair e levantar repaginado.

Para hoje, mais uma super dica da minha lista de filmes fodas!
Não estamos analisando uma megaprodução digna de uma indicação ao Oscar de fotografia, mixagem ou cenografia e figurino. Bem pelo contrário, porém, no quesito roteiro, é bem provável que saia pelo menos a indicação. Mas claro que estamos falando para pessoas com a espiritualidade um pouco mais aguçada que busca pelo autoconhecimento. Para pessoas que vivem num profundo questionamento de tudo que acontece com elas.
Além disso, fica claro a ação do coaching na vida do personagem principal, perfeitamente conduzido pelo Divino, ou por Deus, ou pelo Universo ou pelo nome que fizer mais sentido para você que está lendo esse texto. Seja o nome for, o importante é notarmos a presença de uma força maior que conduz a nossa vida. Sim, eu verdadeiramente acredito nessa Força e que Dela que veem as respostas para todas as nossas perguntas e questionamentos.
O filme conta a história de Neal, um produtor de rádio que sofre um acidente de carro, quebra seu pescoço e, desempregado, não consegue recolocação em nenhum lugar, apesar de ser bem qualificado. Sem grana e perspectiva, ele vai perdendo tudo e acaba morando nas ruas, mais exatamente num parque com outros mendigos. O convívio com os “novos amigos”, lhe traz fortes ensinamentos sobre solidariedade, compaixão e RESPEITO.
Em depressão, acabou questionando a presença de Deus na vida dele. Começa então a ouvir uma voz, que parece ser a de Deus, e que passa a revelar-lhe as respostas que procura. Neal começa a escrever sem parar tudo o que a voz revela. Os registros viram livros de sucesso e a vida dele começa mudar. Ele se transforma num escritor e palestrante de forte referência para pessoas que buscam algum tipo de ajuda.
Os insights do longa:
- Ressiginificação e persistência
- Confiança: apesar dos revezes da vida, confiar e seguir em frente.
- Resistências do personagem Neal e a busca por respostas sobre sua vida.
- Vozes ouvidas fazem o papel do coach, trazendo significado a tudo o que ele sempre quis saber. A voz faz alusão ao fato de que todos têm as respostas de seus problemas dentro de si mesmos.
- CHAMADO: descobrir e aceitar a vocação da alma para se tornar próspero. Não trabalhe apenas pelo dinheiro. Ou seja, trabalhe com alma, com amor e paixão que a prosperidade se torna consequência.
- ABUNDÂNCIA: a compreensão de que ela não precisa estar ligada ao dinheiro propriamente dito. Abundância está relacionada ao conhecimento, e a possibilidade de dividir o que se aprende. Com todo conhecimento e aprendizado desta passagem difícil, ele se torna escritor e palestrante para compartilhar informações poderosas.
Obrigada pela companhia!
Com amor, Maka!
PURIFIQUE!
Assim é! Assim está feito!
Sinto muito! Me perdoa! Sou grata! Te amo!
Siga @makarian.andrea
peça o seu e-book gratuito, O PERDÃO NA PRÁTICA!
Comments