À procura da felicidade
- By Måka!
- 14 de mar. de 2021
- 3 min de leitura
Atualizado: 31 de jan. de 2022
Baseado em fatos reais, temos aqui uma belíssima história de amor sobre acreditar e jamais desistir, lindamente estrelado por Will Smith e o filho dele!

Um cubo maluco que, para muitos pode não passar de um brinquedo idiota de criança, tirou da fila do albergue um homem que brigava por uma cama para poder dar o mínimo de conforto ao filho.
Essa é a história de Chris Gardner, que foi de uma carteira zerada para uma polpuda conta que jorra milhões de dólares, brilhantemente interpretada por Will Smith!
Esses dias, zapeando os canais a cabo, dei de cara com esse filme começando. Claro, que eu já tinha assistido, mas, não sei porque, resolvi assisti-lo novamente. Vou confessar: foi a melhor escolha daquela noite!
Desta vez, foi diferente de todas as outras. O conhecimento que tenho hoje, certamente não é o mesmo daquela época, portanto, o meu olhar para a história, que é baseada em fatos reais, foi muito diferente. Além disso, o momento que estamos vivendo me fez pensar não só na minha vida, mas na de centenas de milhares de pessoas que, cheias de medos, incertezas e alguma esperança, seguem “desesperadas em vender um scanner”, para sobreviverem e não se sentirem ainda mais impotentes diante da situação que se encontram agora…
Essa história mostra que devemos ficar atentos às oportunidades e JAMAIS desprezar ou subestimar pequenas conquistas.
Chris Gardner é um homem trabalhador, muito ligado à família, mas que está passando por problemas financeiros. Sem perspectiva, ele investe todo seu dinheiro na compra de Scanners para realização de exames clínicos, com o objetivo de vendê-los para sustentar a mulher e o filho. Sem sorte nos negócios e com as contas se acumulando, a esposa o abandona, deixando o filho com ele.
A partir deste momento, em que a vida estabelece que dali por diante serão apenas os dois, Chris sai em busca de melhores condições de trabalho para dar conta do sustento deles e oferecer uma vida mais tranquila, confortável e segura para o filho. Mas, como desgraça pouca é bobagem, depois de perder a mulher, foi a vez da casa. Sem dinheiro para pagar o aluguel, eles foram despejados.
A sorte dele mudou no dia em que ele se desafiou a “fechar” um cubo maluco e ganhou a atenção de um homem que ficou intrigado com sua determinação e força de vontade. A partir deste encontro, a história tomou um outro rumo e este é o ponto onde encerro minha narrativa. Claro!
TAREFAAAAAAA.... Óbvio! eu não acredito que você achou que esse post seria encerrado apenas com um “até a próxima”, achou?
Se pensou algo assim, te digo que você errou grandão. Lembre-se: esse é um texto sobre “cinecoaching” escrito por uma jornalista e coach ericksoniana, o que agrava ainda mais a situação (rs)...
Mas vamos ao que interessa: A TAREFA!
Quero te fazer um convite: assista esse filme, mesmo que já tenha assistido. Aproveite que esse fim de domingo para caprichar num baldão de pipoca e se entregue de corpo e alma a história de Chris Gardner.
E mais: foque seu olhar em buscar os pontos que validam que uma grande história é feita de vontade, HUMILDADE, determinação, perseverança e, sobretudo: uma grande história é feita de pequenas conquistas com oportunidades não desperdiçadas.
Traga a história deste homem para sua própria história e faça uma autoanálise buscando respostas para os seus resultados, ou a falta deles. Veja o quanto você tem se entregado de fato na realização dos seus objetivos e o quanto você acredita em você. Pondere sua humildade e sua capacidade de pedir e / ou receber ajuda. Reflita sobre JULGAMENTO e, neste quesito, pense no quanto você deixa de tentar por medo de ser julgado. Saiba: vencer o medo do julgamento alheio é a primeira grande barreira que você deve vencer, caso deseje fazer algo grandioso na sua vida. As pessoas sempre que puderem vão te machucar, principalmente se farejarem sua fraqueza. Sabe por que? porque pessoas fortes e determinadas incomodam! Então, meu amor, agarre-se à sua força e sambe na cara desses manés. #ficaadica
"Jamais deixe que alguém lhe diga que não pode fazer algo". (Chris Gardner)
Agora sim… Até a próxima!
Bom fim de semana e…. Permita-se!
Com amor, Maka!
Comments